sexta-feira, 4 de março de 2011

Ermida

Preciso de um lugar para pensar
Um lugar onde o tempo não importe
Um lugar em que eu tenha paz
Um lugar meu, só meu
Um lugar onde eu possa me reencontrar

Preciso refugiar-me à sombra do passado
Passado repleto de bons e maus momentos
Passado que me foi efêmero, porém, tenaz
Passado breve como o pulsar de um colibri
Passado de belos e puros sentimentos

Preciso pensar em minhas jornadas
Jornadas iniciadas e concluídas
Jornadas que estão por vir
Jornadas belas e triunfantes
Jornadas terrificantes e fragorosas

Preciso pensar à luz do futuro
Futuro que me aguarda
Futuro envolto em incertezas
Futuro com vários caminhos a seguir
Futuro cheio de esperança

Vivi o meu passado
Viverei o meu futuro
Vivo o meu presente
Talvez a minha ermida seja o presente
O presente, nele encontro o meu cantinho ermo

Vivendo o presente, sinto a vida
A vida a pulsar incessantemente
A vida de belos caminhos
A vida dos bons e maus sentimentos
Preciso seguir a minha vida
Preciso seguir em frente
Vivendo o meu presente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Melhor Amigo – Fernando Sabino

A mãe estava na sala, costurando. O menino abriu a porta da rua, meio ressabiado, arriscou um passo para dentro e mediu cautelosamente a ...