quinta-feira, 3 de março de 2011

Agradecendo os espinhos (Texto de Autor Desconhecido)

Era véspera do Dia de Ação de Graças.
Sandra sentia-se muito infeliz quando entrou na floricultura. Tinha perdido seu filho num acidente de carro quando estava grávida... Seu marido estava na iminência de ser transferido... Sua irmã cancelara a visita que lhe faria no feriado...


Ação de Graças? Agradecer o quê? - pensou.
A balconista perguntou-lhe:
- Quer um arranjo tradicional ou gostaria de levar meu arranjo "Especial"?
- Eu não tenho nada que agradecer!
- Pois tenho o arranjo perfeito para você.

- Este é o arranjo "Especial". Chamo-o de Buquê de Espinhos de Ação de Graças - explicou a balconista.
- Mas o que a levou a criar o buquê de espinhos? - perguntou Sandra.
- Eu aprendi a ser grata pelos espinhos... Sempre agradeci a Deus pelas boas coisas. Mas quando vieram coisas ruins, eu chorei e gritei! Demorei para aprender que tempos difíceis são importantes para a nossa fé e nosso fortalecimento e para aprender a valorizar a nossa vida e seus bons momentos.
Sandra comentou:
- Perdi meu bebê e eu estou zangada com Deus...

Neste momento entrou um homem na loja, que também viera buscar um arranjo de talos espinhosos para sua esposa.
- Por que ela quer um buquê desse tipo? - perguntou Sandra, incrédula.
- Eu e minha esposa quase nos divorciamos. Enfrentamos muitos problemas, mas salvamos nosso casamento. O arranjo Especial nos lembra os tempos "espinhosos" porque eles nos ensinaram muito!
- Não sei se posso ser grata pelos espinhos em minha vida. É tudo tão recente...
A balconista respondeu, carinhosamente:
- Minha experiência me mostrou que os espinhos tornam as rosas mais preciosas.
Lágrimas rolaram pela face de Sandra.
- Vou levar uma dúzia destes talos cheios de espinhos. Quanto lhe devo?
- Nada. O primeiro arranjo é sempre por minha conta.
A balconista sorriu e lhe entregou o arranjo "especial"...

Neste momento entrou uma cliente para recolher um arranjo de folhagens e talos cheios de espinhos, mas sem nenhuma flor.
Sandra ficou pensando por que alguém pagaria por talos espinhosos sem flor.

2 comentários:

  1. Interessante, é um pouco reconfortante se pensar assim, alivia a dor...

    ResponderExcluir
  2. Ola... é uma história para se pensar, as pessoas ajoelhão-se, entrelaçam as mãos e se põem a pedir, pedir, pedir... quando deveriam fazer isso justamente para agradecer! Gostei de seu blog Parabéns. bjooo

    ResponderExcluir

O Melhor Amigo – Fernando Sabino

A mãe estava na sala, costurando. O menino abriu a porta da rua, meio ressabiado, arriscou um passo para dentro e mediu cautelosamente a ...