domingo, 5 de junho de 2011

Samurai, uma bela canção de Djavan





Há certos artistas que nunca envelhecem, artisticamente falando. Djavan Caetano Viana (Maceió, 27 de janeiro de 1949) é um desses a que me refiro. Cantor, compositor, produtor musical e violonista brasileiro. A sua especialidade consiste em misturar vários ritmos, portanto, um talento que se destaca por seu ecletismo musical se assim podemos dizer. Djavan possui vários sucessos, dentre os quais "Seduzir", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se…", "Eu te Devoro", "Açaí", "Segredo", "A Ilha", "Faltando um Pedaço", "Oceano", "Esquinas", "Samurai" e "Boa Noite". Quando criança uma música de Djavan ficou em minha memória, essa música é “Samurai”. Não consigo explicar porque, mas ela sempre retorna a minha mente trazendo-me ótimas recordações de um tempo que não volta mais... 

Samurai



Interprete: Djavan

Composição: Djavan


Aaaaaiii...


Quanto querer

Cabe em meu coração...


Aaaaaiii...

Me faz sofrer

Faz que me mata

E se não mata fere...


Vaaaaiii...

Sem me dizer

Na casa da paixão...


Saaaaii...

Quando bem quer

Traz uma praga

E me afaga a pele...


Crescei, luar

Prá iluminar as trevas

Fundas da paixão...


Eu quis lutar

Contra o poder do amor

Cai nos pés do vencedor

Para ser o serviçal

De um samurai

Mas eu tô tão feliz!

Dizem que o amor

Atrai...


Aaaaaiii...

Quanto querer

Cabe em meu coração...


Aaaaaiii...

Me faz sofrer
Faz que me mata

E se não mata fere...


Vaaaaiii...

Sem me dizer

Na casa da paixão...


Saaaaii...

Quando bem quer

Traz uma praga

E me afaga a pele...

Crescei, luar

Prá iluminar as trevas

Fundas da paixão...


Eu quis lutar

Contra o poder do amor

Cai nos pés do vencedor

Para ser o serviçal

De um samurai

Mas eu tô tão feliz!

Dizem que o amor

Atrai...


7 comentários:

  1. Impossível não gostar das canções deste grande compositor e intérprete da MPB...
    Bela partilha!!!
    Abraços e grande domingo para si!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das composições de Djavan, como essa Samurai.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Gerci,

    Djavan é um poeta das letras e dos acordes, além de ser um grande intérprete. Suas músicas são deliciosas e são tão brasileiras!

    Adorei o post! Tenha uma linda semana!

    Beijos,

    Guta

    ResponderExcluir
  4. Lucas bosta é você rapa vai tomar no cu.

    Quem é você?

    ResponderExcluir
  5. Aii... eu fui pro show ontem. Maravilhoso! Ele é d+!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita esta música do Djavan!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o novo agregador Super Links que está bombando na internet: http://www.superlinks.blog.br

    Divulgue seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro e receba centenas de visitas diarias.

    ResponderExcluir

O Melhor Amigo – Fernando Sabino

A mãe estava na sala, costurando. O menino abriu a porta da rua, meio ressabiado, arriscou um passo para dentro e mediu cautelosamente a ...